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Magery

1. Descrição

Magery é a habilidade que permite ao personagem utilizar magias. Para castar uma magia, o mago deve ter um livro onde se encontram diversos tipos que magias que proporcionam efeitos diferentes, sejam eles de ataque, cura, criação de criaturas, portais, etc.
As magias são divididas em Círculos dentro do livro que vão do 1º ao 8º. A dificuldade de se acertar a magia aumenta de acordo com o circulo: quanto mais alto o Círculo, mais difícil. Por padrão é necessário ter 30 pontos de skill magery do que o circlo da magia para castá-la sem chance de erro, assim magias de 5º ciclo por exemplo podem ser conjuradas com perfeição com 80+ de skill. A exceção é que as magias podem ser interrompidas por dano, veneno, sangramento ou se o mago correr muito durante a invocação, conhecido como “disturb”.
Todo personagem começa com uma bola de cristal que permite ao personagem invocar até mil magias sem o gasto de reagentes, após ela acabar, o jogador necessita comprar reagentes de NPCs ou planta-los com a skill de Herding.

2. Treinamento

Sugestão para treinamento:

  • Do 50.0 ao 60.0 usando Lightning ou alguma magia do 4o circulo.
  • Do 60.0 ao 92.5 usando Invisiblity em si mesmo.
  • Do 92.5 ao 100.0 usando Earthquake ou magia de Summon do 8º ciclo.

Também pode ser treinada utilizando pontos de XP pelo comando .xp, a dificuldade de evolução é do nível fácil.
*Skill de combate, seu ganho em dungeons é acelerado.

3. Bônus e sinergias

  • Evaluating Intelligence: Bônus no dano das magias, aumenta a chance das magias de debuff não serem resistidas e aumenta o tempo do paralise.
  • Inscription: Bônus nas magias brancas, sejam elas de cura ou de buff como: Heal, Cure, Protection, Bless, etc.
  • Spirit Speak: Margery recebe bonus de Spirit Speak para todas magias de invocação. Sem Spirit Speak a duração dos summons é reduzida a poucos segundos e esses tem sua força reduzida.

3. Magias

Primeiro Círculo

  • Clumsy – Diminui a destreza do alvo
  • Create Food – Cria um alimento
  • Feeblemind – Diminui a inteligência do alvo
  • Heal – Cura um pouco da vida do alvo
  • Magic Arrow – É uma “flecha” de fogo, com um tempo curto para ser castada, porém dano não muito alto
  • Nightsight – Clareia a tela do jogo caso esteja de noite
  • Reactive Armor – Diminui a chance de se tomar “disturb” também diminuindo a armadura do mago
  • Weaken – Diminui a força do alvo

Segundo Círculo

  • Agility – Aumenta a destreza do alvo
  • Cunning – Aumenta a inteligência do alvo
  • Cure – Cura um alvo envenenado
  • Harm – É uma magia que calcula o dano de acordo com a distância entre seu personagem e o alvo
  • Magic Trap – Coloca armadilhas em containers
  • Magic Untrap – Remove armadilhas de containers
  • Protection – Adiciona pontos de armadura (AR) ao alvo
  • Strenght – Aumenta a força do alvo

Terceiro Círculo

  • Fireball – Lança uma bola de fogo no oponente
  • Magic Lock – Tranca um baú por meio de magia
  • Poison – Envenena seu inimigo, tirando vida continuamente até que o efeito acabe
  • Telekinesis – Puxa algum item dentro da área de visão para sua mochila
  • Teleport – Teleporta seu personagem para o alvo, que deve estar dentro da linha de visão
  • Unlock – Remove o efeito da magia Magic Lock, destranca baús de baixo nível.
  • Wall of Stone – Cria uma parede, impedindo que as pessoas passem pelo lugar
  • Bless – Aumenta sua força, destreza e inteligência ao mesmo tempo

Quarto Círculo

  • Fire Field – Cria um campo de fogo, onde quem passar por cima irá se queimar e perder vida
  • Greater Heal – Cura a vida do alvo, semelhante a magia Heal, porém com uma capacidade maior, mas com tempo de cast mais demorado
  • Lighting – Ataca o alvo com um raio
  • Mana Drain – Retira mana do alvo
  • Arch Protection – Semelhante a magia Protection, porém dá o bônus a quem estiver a 4 tiles de você
  • Recall – Transporta seu personagem para qualquer algum lugar do mapa, desde que esteja gravado em uma runa com a magia Mark
    • Observações:
    • Não se pode recallar quando estiver atacando ou sendo atacado
    • Não se pode recallar caso esteja muito pesado
  • Arch Cure – Cura o veneno de todos que estiverem a 4 tiles de você
  • Curse – Diminui a força, destreza e inteligência do alvo

Quinto Círculo

  • Summon Creature – Faz aparecer uma criatura randômica que ficará sob seu domínio até que o efeito dela acabe
  • Blade Spirits – Cria um espírito de lâminas que ataca todos que estiverem próximos, inclusive o conjurador
  • Dispel Field – Desfaz magias do tipo “Field”, como Fire Field, Wall of Stone, etc.
  • Magic Reflection – É um “escudo anti-magia”. Conforme uma magia de ataque é usada em você, ele reflete em quem atacou de acordo com a quantidade de reflect criada com a magia. A cada magia refletida, o reflect é diminuído.
  • Mind Blast – Aplica um dano no inimigo de acordo com a diferença de inteligência sua e do alvo.
  • Poison Field – Cria um campo de veneno, onde todos que passarem em cima serão envenenados.
  • Incognito – Muda o nome do seu personagem.
  • Paralyze – Paralisa o alvo por um determinado tempo.

Sexto Círculo

  • Mass Curse – Diminui a força, destreza e mana de todos que estiverem a 4 tiles de você
  • Dispel – Desfaz criaturas criadas por magia
  • Energy Bolt – Ataca o alvo com um pequeno, porém poderoso, raio de energia
  • Explosion – Solta uma explosão no alvo. Essa magia demora um determinado tempo para atingir o alvo após ser castada, sendo muito utilizada por magos para combar inimigos
  • Invisibility – Faz seu personagem ficar invisível. Você não pode realizar ações como andar, falar, atacar, etc, ou a magia perderá o efeito.
  • Mark – É a magia que marca runas utilizadas nas magia Recall e Gate Travel. A runa será marcada no lugar em que você está posicionado no momento de usar a magia.
  • Paralyze Field – Cria um campo de paralisação. Todos que passarem por ele ficarão paralisados.
  • Reveal – Revela jogadores invisíveis por magia, poções e skill hiding (exceto quando se tem mais que 90)

Sétimo Círculo

  • Flame Strike – É a magia de dano mais forte que existe, muito difícil de ser resistida ou refletida. Solta uma rajada de fogo no alvo.
  • Gate Travel – Cria um portal interligando a origem e o destino da runa selecionada. Qualquer um pode entrar nele.
  • Mana Vampire – Retira mana do alvo
  • Mass Dispel – Desfaz todas as criaturas criadas por magia que estão a 4 tiles de você.
  • Chain Lighting – Ataca todos os jogadores e NPCs que estão em uma área ao redor do alvo com um raio que possui um forte dano, inclusive aqueles que estão invisíveis.
  • Energy Field – Cria um campo de energia, impedindo os jogadores de passar. No entanto é permitido usar magia através dele.
  • Meteor Swarm – Magia semelhante ao Chain Lighting, porém ataca com bolas de fogo.
  • Polymorph – Altera a aparência do seu jogador para de um monstro randômico. Quanto maior sua skill em Magery, mais diversos são as criaturas para se transformar.

Oitavo Círculo

  • Earthquake – Também é uma magia de área que ataca todos os jogadores que estiverem em uma área ao seu redor.
  • Energy Vortex – Cria um NPC chamado “Vortex”, muito forte e que ataca todos que estiverem em sua visão. Não é possível controlar este NPC.
  • Ressurrection – Ressuscita um jogador morto
  • Summon Daemon – Conjura um Demônio
  • Air Elemental – Conjura um Elemental do Vento
  • Earth Elemental – Conjura um Elemental da Terra
  • Fire Elemental – Conjura um Elemental do Fogo
  • Water Elemental – Conjura um Elemental da Água