1. Descrição
Habilidade de utilizar armas de contusão, sendo com danos geralmente maiores que as armas de sword e fencing porém mais lentas. Em PvP danificam a armadura do adversário e retira uma parte da stamina do alvo. As armas de mace não podem ser envenenadas.
2. Treinamento
Pode ser treinada atacando inimigos ou utilizando pontos de XP pelo comando .xp, a dificuldade de evolução é do nível fácil.
*Skill de combate, seu ganho em dungeons é acelerado.
3. Bônus e sinergias
- Tactics: Influencia diretamente no dano causado na seguinte proporção:
- 00.0 = 50% de dano a menos
- 50.0 = Dano base normal
- 100.0 = 50% de bônus no dano.
- Anatomy: Influencia no dano na proporção de 1% a cada 5 pontos de skill além de +10% caso tenha 100 ou mais.
- ArmsLore: Aumenta em até 5 o dano MÍNIMO da arma.
- STR: Status de força aumenta dá 1% a mais de dano a cada 5 pontos.
- Mining: Bônus de até 20% a mais de dano para GM mining pela fórmula:
- Bônus de dano = ( Mining / 5 ) / 100
- Limitado até 100 de skill.
- Cajados: Armas do tipo cajado causam 20% menos de dano.
- Em PvP a diferença de dex entre players da bônus de chance de acerto. Um war com 100 dex contra um mago com 25 dex tera mais 35% chance de acerto totalizando 85% contra 55% do mago.